FESERJ-FEDERAÇÃO DE SURF DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Dom foi um dos cooperadores e fundadores da FESERJ-FEDERAÇÃO DE SURF DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, juntamente com alguns dos maiores nomes da organização do surf no Estado do Rio de Janeiro, como por exemplo o saudoso Ricardo Guerra, o "Kadinho" da ASBT, Helios Pinto "Helinho" de Niterói (ASN), Paulo Touché (Long), Marcos Barata (ASZS), Henry Lelot (ASC-Copacabana), Marquinhos Barrel (ASCF),  Tomzinho (ASS-Saquarema), Caio, entre tantos outros....

Devido a sua dedicação, conhecimento e paixão pelo esporte, Dom foi escolhido e compôs a Diretoria da ASSERJ e também da FESERJ e foi então eleito e nomeado  Secretário-Geral da Federação no início dos anos 90, quando era braço-direito do então presidente Sr. Ricardo Guerra, o “Kadinho”:

"Lembro-me das cansativas idas e vindas ao Cartório (RCPJ) no Centro da cidade para registrar as atas e estatutos da antiga ASERJ-ASSOC. DE SURF DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, que depois se tornou FESERJ, pois eu fazia parte da Diretoria da entidade, e meu amigo Kadinho era o Presidente. O surfe deve muito a ele, era muito competente e tinha paixão no que fazia, dava pra ver o brilho naqueles  olhos azuis dele, por detrás daquelas lentes. Quem conheceu o Kadinho nunca esquece. Aprendemos muito com ele e com a Gloria Ortiz, a Glorinha sua esposa. Me recordo também das reuniões intermináveis tarde da noite na Região Administrativa da Barra, a fim de resolver problemas e traçar diretrizes e metas para a ASERJ/FESERJ e para o surf no nosso estado e no nosso País. Foram anos de dedicação desses amantes do surf que delinearam o que temos hoje em termos de SURF e organização de eventos de surf. Quantas idas e vinda para tirar NADA A OPOR nos órgãos públicos a cada evento realizado: Prefeitura, Bombeiros G-Mar/CBMERJ, Polícia Militar PMERJ, Fundação RIO-ESPORTES, Hospital Lourenço Jorge, Capitania dos Portos, e etc....Era muita papelada, muita burocracia. E A Feserj não tinha computador no início. Eu ficava dias no escritório da ELETRORIO LTDA. , empresa do meu amigo Luis Fernando D. Elias, que nos cedia parte de seu escritório, seu tempo e seus recursos pela causa do surf. No início não tinha computador e eu ficava usando uma máquina de escrever eletrônica que era a modernidade da época......Foi duro.......Quantas noites montando palanque às vezes em baixo de vento forte, chuva e tempestade. Nossos amigos Pancho, Rogerinho e Sapão que o digam....Trabalho recompensado...Hoje temos um sólido Circuito e Organização e Comissão Técnica bem preparada, que não deixa a desejar aos melhores do Mundo....Graças a Deus! e ao esforço dessa galera naquela época....Mas ainda pode e vai melhorar.......a Meta é.....Fazer um Campeão Mundial aqui do nosso País, do nosso Estado e quem sabe até do nosso lugar......o Recreio......Afinal...o "Dom do Surf" está com a galera do Recreio.....Só falta levantar a taça. E com Jesus isso é só uma questão de ter fé, agir e saber esperar o momento................Paz!"                                                  
                                                                                                                                                         
                                                                                                                                                       Dom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GREENPEACE